15.10.12

trabalhar-em-casa-e-quase-dar-em-maluca I




Não é novidade nenhuma que trabalhar em casa tem as suas vantagens e suas desvantagens ( aliás como quase tudo na vida.... e que parvoíce de introdução).... Já muita gente escreveu sobre isso e já muito li e ouvi, não tendo portanto muito a acrescentar sobre o assunto. Acho que não sinto nada de especial que outras pessoas não tenham já dito. É uma forma de trabalhar muito solitária  e são necessárias estratégias (nem sempre conseguidas) para "aguentar". Tb as estratégias que servem para uns não servem para outros.É assim, não há regras e cada um que se desenrasque para encontrar o que melhor lhe serve.
Eu ainda estou nessa fase....À procura da melhor maneira para não enlouquecer. Uma grande ajuda tem sido ter um cão. Só preciso ter cuidado para não assumir o ladrar como a minha linguagem, nem abanar o rabo, ou dar a pata, ou ir buscar a bolinha para brincar....não dizem que com a convivência adoptamos novos comportamentos?!
Outra ajuda tem sido a música...uma bela companhia, até porque (já que estou sózinha em casa), farto-me de cantar, e dizem: quem canta seus males espanta!!!!
Para terminar o assunto, a última decisão estratégisssissima, é a auto-proibição de abrir a página do público 20 vezes por dia e outras do género idem. Basta-me ficar com náuseas duas vezes ao dia.

Boa semana de trabalho!

5 comentários:

llellocomiditas disse...

casualmente HOJE, me levantei com a idéia de deixar o trabalho na loja e começar a trabalhar em casa, por minha conta. tava aqui, mirabolando idéias e mais idéias, quando de repente, li esse teu "pensamento" e pensei: hiii...acho que isso é um sinal...

saudades maria!
beijos

Maria Bouza disse...

Então que já valeu a pena ter escrito! :)
Beijos!!!

joana souza disse...

Que lindos os teus desenhos!

Sandra disse...

Se te serve de consolo, eu vou trabalhar para fora de casa todos os dias e também estou a dar em maluca! :)

Maria Bouza disse...

Obrigada Joana! :)

Pois é sandra....já que é para dar em maluca ao menos que seja em casa!!!