19.10.13

enquanto criança, enquanto adulta, enquanto ilustradora

Painel urbano de recreio infantil em Vila do Conde





































O curso do livro infantil que fiz pela Bookoffice dirigido pela Carla Maia de Almeida chegou ao fim.
Aprendi bastante e principalmente abriu-me caminho para estudar e saber mais sobre assuntos específicos nesta área.

Para além de muita bibliografia e referências a autores, também foi um curso muito humano e de muita partilha.
Para além de me ajudar a perecber o ponto em que estou relativamente ao conhecimento sobre o livro infantil, onde tenho e quero procurar mais informação, serviu também para me situar de alguma forma noutros sentidos, como ilustradora e como leitora adulta.

Indiscutivelmente o livro infantil está relacionado com a vida, com as primeiras descobertas, com a construção de valores, com a desobstrução de outros, com a confrontação cdo medo, com a procura de referências, com a idealização e muito mais... Neste sentido este curso que foi sobre tudo isto, foi também uma procura destas questões enquanto criança que já fui, enquanto adulta que continuo a formar, e enquanto artista para este público, que na minha opinião é o que exige mais honestidade e cuidado.

Para o ano haverá nova edição do curso. Aconselho vivamente.


Sem comentários: